quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Provocações sobre a crise...

Gostaria de agradecer a todas/os que fizeram comentários, muitos respondendo a mensagem de divulgação e outros aqui no nosso espaço mesmo.

Recebi uma resposta instigante por correio eletrônico. Pretendo tratar de todos os assuntos possíveis aqui, mas os que me conhecem sabem que gosto de debater e pesquisar questões políticas, sociais etc.

Vejam o comentário abaixo (como recebi por mensagem pessoal ocultarei detalhes):

"Olá Raoni,

Dei uma passada lá pelo teu espaço e achei-o bem maneiro.

Sei que tens um forte pendor pela educação, mas nesse exato momento que vivemos o mundo vive uma crise financeira que dizem de grande profundidade. O mensalão também foi uma grande crise moral, o crime da pequena Isabela foi outro momento crucial que colocou em risco a nossa moralidade animal e tantos outros momentos que vieram e passaram, mas fica minha anotação sobre a questão financeira que transformou os bancos no melhor negócio do mundo: se o banco dá certo o lucro é dos caras e se der errado você repassa para os governos e vai gozar a vida no dolce farniente. Acho que a "banqueirada" devia roubar todo o dinheiro dos seus bancos e entregá-los para os governos que nomeariam interventores para geri-los. Porra até quando os governos vão tremer diante dos bancos que nem os reis e imperadores faziam diante da banca financeira judaica por volta dos 1500?

Como alguém pode levar a sério governantes fracos e despreparados como essa safra que está por aí no poder?

(...)
"

Em breve publicarei algumas contribuições sobre os temas da crise financeira, reforma política e governança.

Quem quiser/puder contribuir com artigos/reportagens próprios ou sugestões, por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários respeitosos serão aceitos, incluindo críticas, sugestões, dúvidas, elogios, opiniões etc.