terça-feira, 21 de outubro de 2008

UNE na Era Digital: entidade estréia esta sexta (24) TV na internet com transmissões ao vivo



As atividades da Caravana da Saúde, Educação e Cultura na Universidade Federal da Paraíba serão as primeiras imagens da mais nova empreitada da UNE

Aos 71 anos, alinhada ao ritmo da juventude contemporânea, a UNE reafirma seu caráter de vanguarda e estréia sua TV na internet. O projeto acalentado pelo Instituto CUCA, fará sua primeira transmissão ao vivo esta sexta-feira (24) no seguinte endereço: www.cucadaune.org.

A programação incluirá os debates nos períodos da manhã e da noite promovidos pela Caravana na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e também o lançamento do Pontão de Cultura da UNE no estado.

"Esse será um novo canal de interatividade com os estudantes de todo o País. Um exemplo disso é que na nossa primeira transmissão, a galera poderá dizer o que pensa sobre a Caravana ao final de cada atividade", adianta a coordenadora de comunicação do Instituto CUCA, Alessandra Stropp.

A TV ao vivo da UNE está em fase de testes. A idéia é criar um canal com programação bastante diversificada, já que o CUCA tem uma forte vertente de produção audiovisual. A tecnologia é simples, gratuita e está disponível a todos.

No futuro, os interessados em contribuir para a programação da mais nova TV na internet não precisam de um grande aparato técnico para dar seus primeiros passos no mundo das transmissões ao vivo. Mais simples do que se imagina, basta ter uma câmera integrada a seu computador (webcam) e uma internet banda larga.

Outra opção será a produção de vídeos que podem ser enviados para a TV. Em ambos os casos é preciso encaminhar as propostas de programação para o Instituto CUCA: cucacomunicacao@gmail.com.

A transmissão será feita através do site www.ustream.tv. Trata-se de uma aplicação online que permite gravar videoconferências, fazê-las em tempo real, conversar com os seus visitantes, entre outras alternativas de interatividade direta através do seu browser sem precisar instalar nenhum programa adicional. Não perca nossa estréia e participe!


Da Redação do Estudantenet - Site Oficial UNE e UBES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários respeitosos serão aceitos, incluindo críticas, sugestões, dúvidas, elogios, opiniões etc.