segunda-feira, 10 de novembro de 2008

VIII Colóquio Internacional de Direitos Humanos: cobertura exclusiva e em tempo real



O Colóquio, criado em São Paulo em 2001 e realizado anualmente, tem sido uma oportunidade de capacitação e trabalho em rede entre ativistas de direitos humanos. Os encontros reuniram, até hoje, mais de 600 ativistas e acadêmicos de 53 países da América Latina, África e Ásia.

Em suas três primeiras edições, o Colóquio foi organizado pelo Consórcio Universitário pelos Direitos Humanos- acordo de cooperação entre a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Columbia - New York.

Desde sua IV edição, o evento é organizado pela Conectas Direitos Humanos (www.conectas.org) junto com a SUR – Rede Universitária de Direitos Humanos.
Como continuar trabalhando juntos depois do Colóquio?

A Rede DiálogoDH é uma rede de ativistas e profissionais de direitos humanos do hemisfério sul (África, Ásia e América Latina) que participaram do Colóquio Internacional de Direitos Humanos e que tem como intuito:

"Fortalecer a voz e ação dos ativistas de direitos humanos do hemisfério sul por meio do intercâmbio de experiências e de colaboração solidária entre seus membros."

Seus integrantes promovem diálogo contínuo, troca de experiência e ação para:

* Fortalecer atividades e capacidades dos ativistas de direitos humanos
* Fortalecer o impacto de organizações de direitos humanos
* Estimular ações conjuntas e a articulação do hemisfério sul

Os participantes do Colóquio compartilham um espaço interativo on-line: o portal ConectaSur (www.conectasur.org), no qual podem publicar notícias sobre seu trabalho e solicitar a colaboração de seus colegas para tarefas conjuntas. As notícias publicadas no portal são enviadas quinzenalmente a todos os ex-participantes por correio eletrônico. www.conectasur.org

Esta edição conta com a participação de defensores de direitos humanos de quase 30 países de todo hemisfério Sul. Acompanhe a cobertura exclusiva e em tempo real do evento no www.raoni.info.

Acompanhe o blog do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários respeitosos serão aceitos, incluindo críticas, sugestões, dúvidas, elogios, opiniões etc.