terça-feira, 14 de abril de 2009

1º UNIVERVIDEO 2009

Do incrível Outra Belém

I° UNIVERVIDEO 2009 - Primeiro Festival de Filmes produzidos por Universitários dos Cursos de Jornalismo e Publicidade de Belém. Do dia 14 até dia 22 | sempre 18h30. No Cine Olympia, Av. Presidente Vargas, 918. Telefone: (91) 3223-1882 Entrada franca

1º Programa - (47 minutos) - Dias 14 e 15

Curta-metragem: “Guaraná” – 7’ - Paulista vem a Belém casar com paraense, mas em plena lua de mel demonstra impotência sexual. É aconselhado a tomar o energético guaraná, caso contrário pode perder a mulher para o boto.

Curta-metragem: “O Pato Atropelado no Tucupi” – 7’ - Menino vai comprar pato na feira, mas a ave escapa do paneiro e foge. Procurado pelo garoto em todos os cantos da feira, o pato tenta atravessar a rua e é atropelado. Só assim o menino o recupera.

Curta-metragem: “A Menina das Meias Vermelhas” – 7’ – Baseado no conto.

Curta-metragem:“Bandeira 2” – 7’ – Inspirado no conto sobre a lenda da moça do taxi do livro “Visagens e Assombrações” de Walcir Monteiro.

Média-metragem: “Matinta Perera”- 19’ – Jorge Vidal - Adaptação da famosa lenda amazônica para a realidade social de Belém. Prêmio de Melhor Curta e Melhor Ator no Iº Festival de Belém do Cinema Brasileiro e Melhor Roteiro no 28º Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo de São Luis e selecionado para mostras em Coimbea, Paris, Hambutgo, Munique e Berlim.

2º Programa - (62 minutos) - Dias 16 e 17

Curta-metragem : “Bandeira 2” – 7’ – Inspirado no conto sobre a lenda da moça do taxi do livro “Visagens e Assombrações” de Walcir Monteiro.

Média-metragem: “Serra Pelada” – 55’ - Priscila Brasil – Prêmio DOC TV do Ministério da Cultura - Mais de 20 anos de espera separam a realidade miserável dos garimpeiros de Serra Pelada das toneladas de ouro retiradas nos anos 80. Na poeira da pequena vila perdida no meio da Amazônia, os sonhos de enriquecer ainda fazem milhares de pessoas resistir à idéia de abandonar o lugar. E as vidas passam, conduzidas por uma esperança que mais aprisiona do que liberta.

3º Programa - (67 minutos) - Dias 18 e 19

Curta-metragem : “Brinde” – 6’

Curta-metragem:“Quem agüenta tudo isso?” – 6’

Média-metragem : “As Filhas da Chiquita” – 55’ - Priscila Brasil - Há 28 anos, no segundo domingo de outubro, a bicentenária procissão do Círio de Nazaré - maior romaria católica do Brasil e uma das maiores do mundo - é obrigada a conviver com a Festa da Chiquita, o mais tradicional encontro gay da Amazônia.

4º Programa - (46 minutos) - Dias 21 e 22

Curta-Metragem : “É Pupunha Tchê” - 8’ - Focaliza o encontro cultural entre os hábitos alimentares de gaúchos e paraenses. Uma criança paraense oferece pupunha para uma criança gaúcha, mas os pais da gauchinha demonstram preconceito aos frutos amazônicos.

Curta-Metraggem : “O Poder da Maniva” – 8’ - Turista nordestino come maniçoba mal cozida no Ver-O-Peso, passa mal, joga-se na Baía do Guajará diante da falta de banheiro disponível.

Curta-Metragem : “A Menina das Meias Vermelhas” – 7’ – Baseado no conto.

Média-Metragem : “O amor não tem sexo”, 23’, dirigido por alunos de Publicidade da Faculdade de Tecnologia da Amazônia – FAZ – 2006 – gênero Drama. Focaliza a diversidade sexual na Belém contemporânea, a partir da história de um jovem que enfrenta preconceitos e conflitos internos para encontrar sua identidade sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários respeitosos serão aceitos, incluindo críticas, sugestões, dúvidas, elogios, opiniões etc.