quinta-feira, 2 de julho de 2009

Expedição à Cuba - Pedalando nos Caminhos da Guerrilha

Do fórum de discussão da EART:

Raoní Beltrão será protagonista de uma grande façanha – atravessar a ilha de Fidel Castro.

Raoní Beltrão é cicloativista, sendo um dos idealizadores do movimento Bicicletada no Pará, mochileiro ativo com grandes viagens pelo Estado e pela América do Sul. Vai partir no próximo sábado, 04/07, para a sua primeira grande viagem como cicloturista. A sim, ia esquecendo: é advogado nas horas vagas...

Partindo de Belém, seu destino inicial será a Costa Rica, fixando-se por 12 dias neste país. Após, se deslocará até o Panamá, visitando uma das mais suntuosas obras já construídas pelas mãos humana – o Canal do Panamá.

Algumas horas de vôo do Panamá, e chegará à ilha caribenha mais famosa, a ilha de Fidel Castro, ou Cuba. Já em Havana, seguirá de trem para o oriente da ilha, no seu lado leste. Saindo de Sierra Maestra, pedalará em torno de 20 dias, sempre a favor do vento, o mesmo percurso da guerrilha, na Revolução Cubana.

Raoni me fala que a sua única companhia será a “Cabocla Jarina”, nome que carinhosamente chama a sua bicicleta. Cabocla Jarina é a entidade negra da proteção na umbanda, que acabou batizando a sua atual caloi, que é de cor preta, após perder a sua antecessora em um assalto.

Vitor (consultor técnico), Ramon (consultor técnico), Edilson (chefe da mecânica) - equipe Pé de Roda e Raoní Beltrão ao centro.


Sócio-proprietário da Pé de Roda Sérgio Batista e Raoni Beltrão. O mais novo patrocinado Pé de Roda.

Que a força e coragem de Ernesto Che Guevara estejam com ele nessa importante empreitada, e que nos traga imagens e relatos belíssimos das terras de Fidel Castro.
_________________
Pensou em Bike...pensou Pé de Roda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somente comentários respeitosos serão aceitos, incluindo críticas, sugestões, dúvidas, elogios, opiniões etc.